TUBI no MEO Kanal
Uma visita guiada pelo Centro Histórico de Salvador
O centro histórico de Salvador é conhecido pelo nome de Pelourinho e abriga alguns dos principais espaços socioculturais do Brasil.
Por: Vitor Torres e Nádia Moragas
Em: Sexta, 27 de Abril de 2012

A turística Salvador reserva aos visitantes, além de belas paisagens naturais, uma viagem no tempo e na história do Brasil. O Pelourinho, um dos principais cartões postais da cidade, reúne casarões, igrejas, centros culturais e museus que revelam a história e os costumes do povo baiano, como o Museu da Cidade.


Em meio ao sobe e desce das íngremes ladeiras do centro histórico e patrimônio da humanidade estão as principais casas de cultura da capital, como a Fundação Casa de Jorge Amado.


As ladeiras e a arquitetura colonial portuguesa, com edificações no estilo barroco, compõe a paisagem do antigo centro da capital soteropolitana que ganhou vida nova após projeto de revitalização iniciado nos anos 90. Casarões históricos servem hoje de palco para exposições temporárias e permanentes como a do Museu Afro-brasileiro e Solar Ferrão.


O Centro Cultural da Câmara de Vereadores além de abrigar exposições itinerantes ainda presenteia o visitante com a vista do Elevador Lacerda e da Baía de Todos os Santos.


Neste guia estão informações sobre alguns dos principais espaços culturais do Centro Histórico de Savaldor, além de fotografia dos locais e entrevistas com coordenadores destes ambientes de inclusão sociocultural, de educação e de desenvolvimento local

 

Opções



Submeta o seu comentário:

Insira o seu email:

A publicação do comentário fica condicionada à verificação da existência do endereço de correio electrónico.

 

WebJornal Online - Journalism Workshop
2017 © Todos os direitos reservados [all rights reserved] LabCom/UBI